Maioridade para Genitálias, SIM! E Para o Crime, NÃO?
Início da matéria
Desde quando eu brincava de escolinha na rua, ouço essa balela de que falta educação, falta distribuir renda etc.
Um certo presidente (o mesmo no qual eu votei aos 16 anos!) usava um jargão: "nunca antes na história desse país..." E dizia que essa "balela" era coisa do passado.
Educação é um processo social e internacional, os jovens se auto educam também, sabia?! A escola é a menor parte do processo educativo. Dizer "mais escola e menos cadeia" é uma falácia! E se menos de 1% dos crimes são cometidos por pessoas entre 16 e 17 anos, numa conta simples, este deveria ser o percentual de aumento no número de vagas nas escolas!!!
Mais uma incoerência: um certo deputado acha um absurdo responsabilizar uma pessoa de 16 anos por seus crimes, mas acha sensato que uma criança de 12 anos reconheça sua orientação sexual!! Então, aos 16 não tem maturidade para saber o que é certo e o que é errado, mas aos 12 tem maturidade para saber se gosta de menino ou menina??! Ou seja, para este deputado e todos que concordam com ele, a genitália de um menino de 12 anos tem mais maturidade intelectual que a mente de uma pessoa de 16!!!
Não é por que alguns raros são vítimas das circunstâncias, que se deve tirar o direito de escolha de toda a juventude. Deixem que uma pessoa jovem de 16 anos decida sua própria vida, deem a eles a responsabilidade e a liberdade da escolha, deixando bem claro suas consequências: a cadeia ou a glória!!!