A "Bela e a Fera" tem cena homossexual lançada no Brasil pela Disney
Com 127 milhões de visualizações em apenas 24 horas em novembro passado, o novo lançamento infantil da Disney "A Bela e a Fera" tem uma cena homossexual que é considerada a primeira exclusivamente gay do título. Prevista para ser lançada no dia 16 de março no Brasil, a cena tem sido motivo de orgulho para a comunidade LGBT, que comemora a iniciativa.
Recentemente publicamos uma matéria informando que a Disney exibiu o primeiro beijo gay infantil em canal de TV e pretende ampliar personagens homossexuais, argumentando como o ativismo político da comunidade LGBT utiliza personagens infantis, desenhos, símbolos e brinquedos, como forma de induzir a ideologia de gênero para as crianças.
Protagonizado por Emma Watson, o novo filme de "A Bela e a Fera" é mais um exemplo de como a Disney visa atender o objetivo de tornar comum a ideologia de gênero na educação infantil, através de personagens tradicionais, como os presentes no título.
Como sempre, o tom cômico, debochado e "inocente", visa desviar atenção do discurso ideológico e político presente na produção, que é motivo de intenso debate acadêmico, sociológico e ético em todo mundo, muito longe de ser um consenso.
Mais do que uma luta por aceitação, acredite, a Disney contribui para a substituição de uma cultura por outra, e a forma mais fácil de conquistar isso eles já entenderam faz muito tempo: através dos seus filhos!