VÍDEO: Jair Bolsonaro faz jornalista da FOLHA passar vergonha em "interrogatório"
O provável candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, foi entrevistado pelo jornalista Rubem Valente, do jornal Folha de São Paulo, mas o resultado foi drástico, pois revelou de forma gritante a baixa qualidade jornalística do repórter e sua militância contra o pré-candidato
A matéria foi sobre acusações de, acredite, 30 anos atrás, quando Jair Bolsonaro era Capitão do Exército Brasileiro. Na ocasião, Bolsonaro deu entrevista à revista Veja, sendo punido por transgredir a regra disciplinar do Exército, o que lhe rendeu uma prisão por 15 dias como punição.
O jornalista Rubem Valente, de forma repetitiva, procurando manipular o curso da entrevista ao tentar limitar as explicações de Bolsonaro, abandonou por completo a postura de jornalista (cujo foco principal é o esclarecimento e informação dos fatos aos leitores), para assumir a postura de um inquisidor, transformando a suposta "entrevista" em um verdadeiro interrogatório.
Veja o vídeo abaixo, continuamos logo após:
A "entrevista" foi um verdadeiro fiasco jornalístico. Difícil imaginar como um jornal de tamanha proporção permite que matérias tão enviesadas ideologicamente e, portanto, deficientes tecnicamente, sejam publicadas.
Os eleitores, como disse o "interrogador", realmente querem informação e esclarecimentos. Todavia, isso não se confunde com matérias requentadas que visam ressuscitar fatos já enterrados décadas atrás e que passam longe do contexto político atual, para tentar "montar" algum tipo de acusação contra o candidato.
O serviço sujo da mídia "Fake News" no Brasil vai cada vez mais revelando suas garras. Péssimo para alguns, mas excelente para outros.
Por: Will R. Filho