URGENTE: Procuradores da Lava Jato fazem desabafo: "diziam que éramos contra um partido"
Após denúncias feitas pelo jornal O Globo, revelando que os proprietários da JBS fizeram acordo de delação premiada com a Java Jato e entregaram gravações envolvendo o Presidente Michel Temer, Aécio Neves e Guido Mântega, os procuradores da operação, Deltan Dallagnol e Carlos dos Santos Fernandes Lima fizeram um desabafo sobre as críticas que sofreram
"Desabafo desta noite, somando-me ao que colocou abaixo o colega da Força Tarefa, Carlos Fernando. Há muitas reformas necessárias, mas a prioritária é a Anticorrupção. Ninguém mais aguenta toda essa podridão.
Se este Congresso não fizer as reformas necessárias contra a corrupção, será uma confissão de incompetência e merecerá a vergonha dos crimes que o cobrem - com as honrosas exceções daqueles que estão lutando por essas mudanças.
"É preciso acreditar em um trabalho sério desenvolvido pelo Ministério Público Federal desde o início de 2014. Enquanto diziam que éramos contra um partido ou outro, a Procuradoria da República se manteve firme na sua tarefa de revelar a corrupção político-partidária sistêmica que mina todos os esforços da população para trabalhar e crescer por esforços e méritos próprios.
Não sejamos maniqueístas de achar que ou é o partido X ou o partido Y o problema. É muito mais que isso. Nem também aceitemos a ideia de que precisamos encerrar as investigações, jogando tudo debaixo do tapete, em troca de uma recuperação econômica.
Enquanto não mudarmos a política e as leis processuais e penais, viveremos uma crise atrás de outra. Precisamos acreditar que é possível mudar. Abraços a todos.", escreveu.
Por: Will R. Filho