BILLY GRAHAM alerta: "As famílias estão se desintegrando", disse emocionado o maior pregador do século XX
Início da matéria
O Pastor Billy Graham advertiu em uma publicação devocional diária que o mundo regrediu para um "tipo de barbárie" com o cristianismo prático declinando e as pessoas esquecendo as palavras de Jesus.
"O mundo, nos últimos anos, regrediu para uma espécie de barbárie. Como o cristianismo prático diminuiu, a grosseria e a violência aumentaram. Vizinhos discutem com os vizinhos. Os conflitos são um grande problema nas nossas escolas (...)", escreveu o evangelista mundialmente famoso em um devocional publicado em seu site no último sábado.
"Os pais e as mães discutem e brigam. As famílias estão se desintegrando. Os altos funcionários do governo em Washington se envolveram com seus nomes em escândalos e em disputas acaloradas que não estão de acordo com a dignidade dos seus cargos".
"Não conheço uma civilização na história do mundo que tenha sido capaz de resolver seus problemas quando a metade das pessoas em um país absolutamente odeia a outra metade das pessoas naquele país", disse ele. "E estou apenas informando você, estamos chegando a um ponto nesta república onde não vamos conseguir resolver o problema mais simples".
Na pregação devocional de Graham, que é intitulada "An Angry World" [um mundo raivoso], o evangelista de 98 anos apontou um motivo para a "selvageria" que "penetrou na nossa vida social".
"É porque nos esquecemos das palavras de Jesus: 'felizes os mansos, porque herdarão a terra'", disse ele, referindo-se a uma das bem-aventuranças.
"Eu vi homens resistentes, ásperos e endurecidos abrirem seus corações pela fé, receberem Cristo como Salvador e se tornar cavalheiros gentis, pacientes e misericordiosos".
Terminando o devocional com uma oração, Graham disse: "Preencha-me com sua misericórdia e amor, Senhor. Em um mundo de raiva, deixe-me ser usado para trazer a paz onde há contendas".
Em uma coluna anterior, o evangelista abordou a questão do que é o único pecado imperdoável - isto é, "o pecado de recusar o perdão" .
"Não importa quem somos ou o que fizemos, Deus ainda nos ama, e Ele promete nos perdoar - de forma total e completa - se nos voltarmos a Ele com arrependimento e fé", escreveu Graham.
"Isso é difícil para nós aceitar? Sim, é - porque não é assim que nos tratamos um ao outro... Se alguém nos machuca profundamente, nos engana ou mente sobre nós, então perdemos muito mais tempo pensando nisso do que perdoando-os".
No início de junho, foi relatado que a "Billy Graham Evangelistic Association" recebeu ameaças feitas pela internet, o que levou a polícia de Charlotte-Mecklenburg a se envolver no caso.
"A Associação Evangélica Billy Graham pode confirmar que se comunicou com os agentes da lei em relação aos comentários recebidos através da internet, contendo potenciais ameaças a terceiros", disse um porta-voz da BGEA na época. (...)
As ameaças começaram no dia 11 de abril, com oito casos registrados nos últimos dois meses.
Fonte: Christian Post