Damares chora após a petista Érika Kokay debochar de abuso sexual sofrido na infância
![]() |
Damares Alves ficou profundamente emocionada após deboche de Érika Kokay, do PT. Reprodução: Google |
BRASÍLIA, 11 de abril (Poder360) - A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) chorou nesta 4ª feira (10.abr.2019) na CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara dos Deputados após a deputada Érika Kokay (PT-DF) citar o caso em que a ministra afirmou que viu Jesus “subir em pé de goiaba”.
Damares foi convidada a prestar esclarecimentos nesta 4ª feira (10.abr.2019) à Comissão de Direitos Humanos sobre o funcionamento de 12 conselhos, comitês e comissão ligados ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Ao falar na comissão, em crítica à atuação do ministério, Kokay questionou Damares sobre o funcionamento do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), instância máxima de formulação, deliberação e controle das políticas públicas para a infância e a adolescência na esfera federal.
“Como é possível, ministra, que nós não tenhamos em pleno funcionamento um órgão como o Conanda? Porque nem todas as meninas vítimas de violência podem ser salvas por um Jesus na goiabeira, nós precisamos de políticas públicas”, disse.
Após a declaração de Érika Kokay, diversos deputados reconheceram a ministra como uma “guerreira” por ter superado a violência na infância.
Ao fim do debate, Damares respondeu a deputada e disse que o conselho está em funcionamento, mas “atrasou em questão dias” as reuniões do grupo de trabalho. A ministra também disse que não esperava a ironia da deputada.
“Eu não posso me omitir, eu não posso me silenciar, Jesus realmente apareceu no pé de goiaba pra mim. E a forma como a senhora falou em um primeiro momento machucou muito essa ministra. Eu senti que a senhora falou de uma forma irônica, a senhora zombou, mas a senhora não zombou somente de uma menina, zombou de milhares de meninas do Brasil. Quem passou pelo calvário que eu passei sabe o que é sentar no colo de um abusador. E eu esperava, deputada, de todo mundo, menos da senhora que é uma psicóloga”, afirmou.
Assista abaixo o vídeo:
Ministra Damares Alves aplaudida de pé na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara ao responder ironia de Érika Kokay #EsquerdaLixo pic.twitter.com/p3HhNKPJzC— Paula (@paulacamara_) 11 de abril de 2019