A Teoria da Evolução está errada, defende um dos maiores cientistas do Brasil
![]() |
Dr. Marcos Eberlin foi o primeiro cientista sul-americano a receber a Medalha Thomson. Reprodução: Google |
Em fevereiro desse ano, aqui mesmo no Opinião Crítica, foi publicada uma matéria divulgando um documento assinado por nada menos do que 1000 cientistas de várias partes do mundo, contestando a Teoria da Evolução.
São autoridades em diversos campos do conhecimento, como biologia, química, física, filosofia, medicina, astronomia e outras. Um desses cientistas é o Dr. Marcos Eberlin, que é brasileiro, considerado um dos químicos mais respeitados não só do Brasil, como do mundo.
Eberlin é professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas. É membro da Academia Brasileira de Ciências e recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico em 2005. Em 2016, Eberlin recebeu a Medalha Thomson, se tornando o primeiro cientista sul-americano a receber a premiação, criada pela Fundação Internacional de Espectrometria de Massa (IMSF, na sigla em inglês).
"A honraria é considerada uma das mais importantes da área, tendo sido concedida a nomes mundialmente reconhecidos como John Bennett Fenn, ganhador do Nobel de Química de 2002; Graham Cooks e Michael Karas, docentes da Purdue University; e Fred Warren McLafferty, da Universidade de Frankfurt", informou a Unicamp.
Finalmente, Eberlin concedeu uma entrevista que, pela natureza do tema, foi em um programa religioso, mas cujo conteúdo foi centrado 100% nos postulados científicos, tendo como objetivo explicar como a ciência corrobora com a fé, especialmente com a Teoria do Design Inteligente (TDI).
O leitor interessado no assunto poderá assistir a entrevista e entender como a TDI, diferente do que muitos imaginam (por falta de conhecimento), está assentada em constatações lógicas, empíricas e destituídas de qualquer viés religioso.
Sem mais, assista a entrevista completa abaixo: