Ads Top

Petistas usam o Nordeste para ameaçar Bolsonaro: "A recepção não será boa"


Início da matéria
Petistas usam o Nordeste para ameaçar Bolsonaro: "A recepção não será boa"
Reprodução: Google

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou que fará a sua primeira viagem oficial ao Nordeste na próxima sexta-feira (24), onde deverá tratar de assuntos pertinentes para a região, como o projeto de irrigação do Sertão, através de uma parceria feita com o Estado de Israel.

Todavia, como se fossem donos de um território separado do país e não dependessem, também, do Governo Federal, os governadores da região, todos alinhados com a esquerda política, resolveram endossar uma campanha de rejeição ao presidente da República, pedindo - acreditem se quiser - o cancelamento da visita de Bolsonaro.


Um dos parlamentares que resolveu inflar a campanha midiática em tom de uma rejeição irracional foi o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos deputados, Paulo Pimenta. Ele escreveu em suas redes sociais:

"O povo do Nordeste deu o recado ao Bolsonaro nas urnas em outubro e caso ele se meta a besta e tente visitar alguma cidade nordestina a recepção não será boa".

A reação dos internautas, no entanto, foi imediata. "Não lhe dei o direito de falar por mim. De acordo com os dados TSE, além do Recife, Bolsonaro venceu em Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN). Eu tenho certeza que o projeto vitorioso trará liberdade a minha região. Em 13 anos vcs não mudaram nada", escreveu uma seguidora.


"'O povo do nordeste'? E quem lhe elegeu presidente do Nordeste? Quem lhe deu o direito de falar por mim? E isso é uma ameaça? Pois aqui em Fortaleza o nosso presidente será muito bem vindo", disse outro.

A postura dos governadores e parlamentares nordestinos reflete com precisão qual é a importância que eles dão ao povo que dizem representar: nenhuma! Estão preocupados mesmo é com os próprios interesses partidários, com o poder. Caso contrário, usariam a oportunidade para exigir do presidente, democraticamente eleito, melhorias para a região, investimentos e projetos específicos para seus estados.


Como a visão desses políticos de oposição não é em benefício comum, em prol de um projeto de país, eles preferem subir num palanque imaginário e discursar contra os próprios fantasmas, alimentando seus seguidores com ilusões, como se a melhoria da região Nordeste viesse através de memes nas redes sociais, e não de políticas concretas.

Por: Will R. Filho
Tecnologia do Blogger.
close