Ads Top

Damares: aborto de bebês com microcefalia precede os que têm Síndrome de Down


Início da matéria
Damares Alves
Ministra Damares Alves é contra o aborto, também, nos casos de microcefalia. Reprodução: Google

A ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na última segunda-feira (20), onde avaliou propostas e apresentou sua visão acerca de várias pautas pertinentes para a pasta.

Uma delas foi sobre a descriminalização do aborto, algo que Damares já declarou ser contrária, incluindo os casos de bebês com microcefalia, pauta da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5581) movida pela Associação Nacional de Defensores Públicos, que deverá ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Damares explicou que apesar de ser ministra, possui um posicionamento particular, moral e de fé, e que isso não lhe impede de se manifestar como pessoa, visto que integrar a equipe de governo não anula seus direitos enquanto cidadã.

“O Estado é laico, mas eu não”, afirmou Damares. “Em breve também haverá pressão para que façamos [o aborto] nos casos de síndrome de Down e outras deficiências”, destacou, usando suas redes sociais para dar detalhes.


"Se abrirmos brecha para a vida de uma criança seja ceifada porque ela tem microcefalia, em breve também haverá pressão para que o façamos também nos casos de síndrome de Down e outras deficiências. O Brasil é uma nação pró-vida. Estamos juntos para salvar mãe e bebê", disse a ministra.

Assista o vídeo abaixo:


Tecnologia do Blogger.
close