Ads Top

Antagonismo fatal - Enquanto uns marcham pela maconha, outros lutam pelo Brasil


Início da matéria
Antagonismo fatal - Enquanto uns marcham pela maconha, outros lutam pelo Brasil
Os frutos da "Pátria Educadora" nas ruas do Brasil. Reprodução: Mídia Ninja

Na iminência das manifestações em prol de reformas importantes para o Brasil, marcadas para este domingo (26), um grupo de pessoas resolveu adotar outra pauta neste sábado (25), em cidades como Belo Horizonte: a descriminalização da maconha.

Centenas de pessoas, talvez milhares, saíram às ruas em vários município do país neste sábado, para pedir pela descriminalização da maconha em um país onde o número de usuários de drogas em situação de dependência química é cada vez maior, algo que demonstra o quanto às políticas públicas adotadas pelos governos anteriores, como a "redução de danos", foram fracassadas.


"Hoje em Belo Horizonte foi dia de levantar muita fumaça por uma política nacional de drogas que atenda a população, pela descriminalização e regulamentação da cannabis para consumo recreativo, medicinal e religioso, além da sua comercialização e distribuição, seja estatal ou privada", informou a Mídia Ninja, cuja natureza ideológica não precisa ser destacada.

Enquanto isso, outro público, preocupado com os rumos da política econômica do Brasil, organizou ao longo da semana manifestações para este domingo em prol de reformas necessárias para que o país volte a crescer, como a da Previdência, além da administrativa (MP870). O combate à corrupção, mediante a aprovação do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e a instauração da CPI da "Lava Toga".


São dois grupos com visões antagônicas. Talvez, o primeiro, que anseia por "levantar fumaça", tenha sido o mesmo que saiu às ruas contra os supostos cortes de verbas para a educação, dias atrás. Quanta ironia! São estes os frutos da "Pátria Educadora" que fez a nossa cultura, literalmente, virar fumaça!

Público que pede pela descriminalização da maconha no Brasil. Reprodução: Mídia Ninja


Por: Will R. Filho
Tecnologia do Blogger.
close