Ads Top

Vereadores derrubam "Comenda Marielle Franco" e cancelam homenagem a ex-ativista


Início da matéria
Comenda Marielle Franco é derrubada por vereadores de Natal, RN. Reprodução: Google

Atendendo a uma recomendação da Procuradoria da Câmara Municipal de Natal, os vereadores do Rio Grande do Norte decidiram anular a votação do Projeto de Resolução que instituía a Comenda Marielle Franco, assim, derrubando a honraria. As informações são do Blog do BG.

Seriam necessários 20 vereadores para votar favoráveis à matéria, porém apenas 16 votaram. O parecer da Procuradoria atende a um pedido do vereador Cícero Martins.


Com a decisão, o Projeto de Resolução voltará às comissões temáticas da Câmara para que seja apreciado e posteriormente ser votado em plenário.

A proposta da comenda é homenagear personalidades e instituições que se destacam na defesa dos Direitos Humanos, no caso da de Marielle Franco foi de autoria da então vereadora Natália Bonavides em 2018.

A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). Além dela, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu, segundo o G1.

Tecnologia do Blogger.
close