Ads Top

Possível nome para a Justiça, André Mendonça fez mestrado sobre corrupção na Espanha


Início da matéria
Bolsonaro anuncia o advogado André Luiz Mendonça para comandar AGU ...
André Mendonça. Reprodução: Google

Um novo nome surgiu na lista do presidente Jair Bolsonaro para substituir o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Dessa vez, é do advogado André Mendonça, atual advogado-geral da União.

Formado em direito, Mendonça concluiu uma especialização na Universidade de Brasília e fez mestrado pela Universidade de Salamanca (Espanha), com dissertação sobre "Corrupção e Estado de Direito".

André Mendonça também recebeu a avaliação mais alta pela tese de doutorado "Estado de Derecho y Gobernanza Global" (Estado de Direito e Governança Global) na mesma instituição, onde dedicou a maior parte do tempo da sua formação acadêmica.

Mendonça é visto com bons olhos por aliados do governo. Foi ele, por exemplo, que se posicionou criticamente contra o isolamento radical praticado em alguns estados, propondo inclusive uma ação judicial contra possíveis abusos dos governadores.

"Diante da adoção ou ameaça de adoção de medidas restritivas de direitos fundamentais do cidadão por parte de autoridades locais e estaduais, informo que a Advocacia-Geral da União aguarda informações do Ministério da Saúde e da Anvisa para a propositura de medidas judiciais", afirmou o advogado, segundo o Opinião Crítica.

Mendonça também é pastor evangélico, da Igreja Presbiteriana, segundo a Exame. Ele foi apresentado pessoalmente por Bolsonaro em novembro do ano passado aos seus apoiadores, como um líder religioso. Na ocasião, o advogado fez uma oração de agradecimento pela posse na AGU.

“Que o senhor traga justiça, paz e prosperidade. Em nome de Jesus”, afirmou Mendonça na ocasião.
Tecnologia do Blogger.
close