Ads Top

"Como foi para o Supremo? Amizade com Michel Temer", diz Bolsonaro ao criticar Moraes


Início da matéria
Bolsonaro critica Alexandre de Moraes por suspender nomeação de Ramagem

O presidente Jair Bolsonaro criticou explicitamente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que suspendeu a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal.

A nomeação tinha sido feita pelo presidente da República, na terça-feira (28), mas o ministro do STF atendeu um mandado de segurança protocolado pelo PDT, solicitando a revogação da decisão, baseando-se nas acusações de suposta interferência de Bolsonaro feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro.

"No meu entender, uma decisão política", afirmou Bolsonaro ao comentar a decisão de Moraes na manhã desta quinta-feira (30). O presidente revelou que por muito pouco não foi instalada uma crise institucional no país.

Bolsonaro questionou o critério utilizado por Moraes para tomar a sua decisão, visto que o próprio ministro, segundo o presidente, teria sido indicado por um conhecido político, o ex-presidente Michel Temer.

"Não justifica a questão da impessoalidade. Como o senhor Alexandre de Moraes foi parar o Supremo? Amizade com o senhor Michel Temer, ou não foi?", criticou Bolsonaro ao ser questionado por jornalistas na frente do Palácio do Alvorada.

"Agora tirar numa canetada e desautorizar o presidente da República com uma canetada dizendo em impessoalidade? Ontem quase tivemos uma crise institucional, quase. Faltou pouco", disse Bolsonaro. "Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre de Moraes". Assista abaixo:



Tecnologia do Blogger.
close