Ads Top

Sérgio Moro pode implodir o governo Bolsonaro?


Início da matéria
Sérgio Moro pode implodir o governo Bolsonaro?

A resposta ao título dessa matéria é: sim, pode! Moro pode conseguir implodir o governo se conseguir provar o que disse sobre a possível interferência de Jair Bolsonaro no curso das investigações na Polícia Federal. A mera renúncia do ex-ministro não foi suficiente para rachar por completo a base de apoio do presidente.

Ela, a renúncia, enfraqueceu o governo, mas para derrubá-lo de vez e invalidar a sua reeleição em 2022 terá que ir além disso, visto que o próprio presidente acusou o ministro de mentir, colocando o peso da sua palavra do outro lado da balança.

Assim, Moro precisará mais do que prints de conversas com terceiros pelo celular, e mais do que a recomendação de troca de um diretor-geral.

Espera-se que como brilhante ex-juiz da Lava Jato, Moro não tenha sido tão irresponsável ao ponto de fazer acusações graves sem ter um conjunto robusto de provas contra o presidente, meramente por uma divergência pessoal de interesses em relação ao seu futuro no STF.

Do contrário, a colega Marisa Lobo estará correta em sua análise recente ao dizer que os indícios apontam uma ação impulsiva do ex-ministro, o que mancharia fortemente a sua carreira.

Mas, por outro lado, uma vez provando o que disse sobre Bolsonaro, a República não deverá se sustentar, o presidente deverá ser responsabilizado e o país retornará ao estágio inicial de jogatinas políticas, mas dessa vez com um cenário de divisão político-partidária ainda mais perturbador.
Tecnologia do Blogger.
close