Ads Top

Brasil recebe 500 mil testes para diagnosticar a Covid-19 na população


Início da matéria


O Brasil recebeu o primeiro lote com 500 mil testes para diagnosticar a covid-19 na população, uma medida que visa o tratamento rápido contra o novo coronavírus.

Os produtos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde via Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), mas o número deverá ser multiplicado, dado o tamanho da população brasileira.

No total, serão 10 milhões de testes RT-PCR (biologia molecular) adquiridos pelo Governo Federal, boa parte deles produzidos pelo laboratório Seegene, da Coreia do Sul.

Segundo informações da Agência Brasil, chegará ao país cerca de 500 mil testes por semana. A utilização desse recurso é de grande importância, pois permite o tratamento precoce contra a Covid-19.

Especialistas apontam que quanto mais cedo for identificada a doença, melhor é a resposta do vírus ao tratamento, por isso o uso de testes rápidos tem sido adotado com sucesso em outros países, como a Coreia do Sul, país que apresenta o melhor índice de cura da doença.

Para o ministro da Saúde, Nelson Teich, a partir da testagem é possível avaliar a evolução da doença no Brasil e conduzir as ações de enfrentamento. “É preciso que sejamos rápidos o bastante para fazer o diagnóstico e tomar uma atitude”, disse em comunicado do ministério.
Tecnologia do Blogger.
close