Ads Top

Barroso suspende ordem de Bolsonaro para expulsar diplomatas venezuelanos o Brasil


Início da matéria
Barroso suspende ordem de Bolsonaro para expulsar diplomatas venezuelanos o Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), tomou uma decisão que parece reforçar uma crítica feita pelo jornalista Rodrigo Constantino neste sábado, a saber: de que o judiciário estaria tentando governar o país na base da "canetada"

Neste sábado (2), Barroso suspendeu a ordem de expulsão emitida pelo presidente Jair Bolsonaro dos diplomatas venezuelanos que estão no Brasil representando o regime do ditador socialista Nicolás Maduro.

Nesta semana, o Itamaraty enviou documento à embaixada e aos consulados venezuelanos no país e listou 34 funcionários que deveriam sair do país até a data de hoje, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Com a decisão do ministro do STF, que foi tomada com base no pedido do deputado petista Paulo Pimenta (PT-RS), os venezuelanos poderão permanecer no país até segunda ordem. Bolsonaro comentou a decisão nas redes sociais:

"O deputado em questão, como se observa em vários vídeos, é um ferrenho defensor do regime Chaves/Maduro", afirmou o presidente.

Mais cedo, o jornalista Rodrigo Constantino criticou outra decisão judicial que foi de encontro, aparentemente, ao poder legislativo. "O Judiciário quer governar na canetada. Temerário! Ativismo puro. E foi o STF quem deu a senha...", afirmou Constantino, segundo a Tribuna de Brasília.
Tecnologia do Blogger.
close