Bolsonaro faz a mídia surtar com ironia: 'Direita toma cloroquina, esquerda tubaína'

Uma declaração feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, incomodou bastante os seus opositores, mas arrancou bons sorrisos dos apoiadores, ao ironizar o uso da cloroquina no tratamento contra o novo coronavírus.
O presidente voltou a defender nesta terça-feira (19/5) o uso da cloroquina por pacientes que apresentarem sintomas do vírus: "Toma quem quiser. Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma tubaína”, brincou.
A declaração rapidamente circulou pelas redes sociais, como esperado, em tom negativo por grande parte da imprensa e adversários.
Entre os apoiadores do presidente, no entanto, Bolsonaro apenas tratou de forma irônica a resistência quase irracional dos opositores ao medicamento.
É de se estranhar, contudo, o fato dos mesmos críticos do presidente não terem se manifestado com o mesmo vigor contra uma declaração do ex-presidente Lula, onde o condenado por corrupção comemorou o surgimento do novo coronavírus.
“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, disse Lula em uma live na tarde dessa terça-feira (19), segundo o Opinião Crítica. Para assistir o vídeo, clique aqui.