Ads Top

Bolsonaro detona a Folha de S. Paulo ao rebater fake news sobre a PF: "Patifaria"


Início da matéria
Bolsonaro detona a Folha de S. Paulo ao rebater fake news sobre a PF: "Patifaria"

O presidente Jair Bolsonaro fez uma série de críticas na manhã desta terça-feira (05) à forma como a imprensa tem retratado decisões internas da Polícia Federal, buscando criar a impressão de que o chefe do Executivo estaria exercendo algum tipo de influência em tais decisões.

“O atual superintendente do Rio de Janeiro [Carlos Henrique Oliveira], que o Moro disse que eu queria trocar por questões familiares… Não tem nenhum parente meu investigado pela PF, zero. Uma mentira que a imprensa replica o tempo todo”, afirmou Bolsonaro.

“[Oliveira] Está indo para ser o diretor-executivo da PF. Vai sair da superintendência para ser diretor-executivo. Eu estou tendo influência sobre a PF? […] Isso é uma patifaria. É uma patifaria!”, completou o presidente.

Bolsonaro mostrou uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que estava em suas mãos, para apontar a informação que segundo ele é falsa e representa uma tentativa de atacar a imagem sua e de seus filhos.

Toda a narrativa de parte da imprensa estaria no fato de que Bolsonaro estaria tentando retirar o superintendente da PF no Rio de Janeiro para proteger seus filhos. Entretanto, o que não se explica é que a PF não exerce qualquer atividade investigativa envolvendo a família do presidente.

“Não tenho nada contra o superintendente do Rio e não interfiro na PF. […] É uma manchete canalha, mentirosa, e vocês da mídia, em grande parte, tenham vergonha na cara. Grande parte só publica patifaria. E passe bem”, criticou Bolsonaro.
Tecnologia do Blogger.
close