Ads Top

[Vídeo] Bolsonaro puxou a orelha de Moro: 'Cidadãos sendo algemados, cadê a Justiça?'


Início da matéria
[Vídeo] Bolsonaro puxou a orelha de Moro: 'Cidadãos sendo algemados, cadê a Justiça?'

O vídeo da reunião ministerial divulgado na sexta-feira (22) trouxe à tona na visão de muitas pessoas uma versão do ex-ministro Sérgio Moro até então desconhecida, contrariando a imagem que se tinha sobre o trabalho do homem que se tornou ícone do combate à corrupção no Brasil entre 2014 e 2018.

Essa versão desconhecida de Sérgio Moro foi exposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que criticou de forma muito dura à apatia da "Justiça" diante dos abusos cometidos em alguns estados contra cidadãos acusados de violar decretos de quarentena.

"Cidadãos sendo algemados por ai, cadê a Justiça que não faz nada, p@$#...?", questionou Bolsonado em dado momento da reunião.

"Prefeitinho lá no fim do mundo, um 'jaquapoca' manda prender... tem que a Justiça se posicionar sobre isso pô... tem que se posicionar sobre isso abertamente, 'não admitimos prisão por parte dos prefeitos", disparou Bolsoro em tom agressivo. "Tem que falar, não é ficar quieto", destacou.

A referência à "Justiça", evidentemente, foi uma cobrança direta ao ex-ministro Sérgio Moro, que em nenhum momento se posicionou abertamente sobre os casos de cidadãos presos pode serem acusados de violar decretos municipais em decorrência da quarentena.

"Acordem para a política e se exponham, afinal de contas o governo é um só", afirmou o presidente logo na sequência.

É muito possível que Sérgio Moro tenha se sentido desconfortável com o tom de cobrança do presidente Bolsonaro, o que embora compreensível, não justifica as suas acusações contra o governo, visto que tais cobranças foram legítimas. Assista o momento abaixo, a partir do minuto 33 do vídeo:


Tecnologia do Blogger.
close