Ads Top

Bolsonaro alerta sobre quarentena: "Os informais já perderam 80% do poder aquisitivo"


Início da matéria
Bolsonaro alerta sobre quarentena: "Os informais já perderam 80% do poder aquisitivo"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar de forma incisiva o isolamento radical na maioria das cidades do país, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na quinta-feira (07), quando entrava no Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que um número expressivo da população já foi diretamente afetada economicamente por causa das restrições da atividade comercial.

“Quase 10 milhões de brasileiros perderam carteira assinada, os informais já perderam 80% do poder aquisitivo, estão sobrevivendo com parcela R$ 600, que depois de dois meses acaba. E não tem essa de fabricar dinheiro, isso não existe, é inflação, caos e miséria”, afirmou.

O presidente reforçou o seu apoio à política econômica do ministro da Economia Paulo Guedes, chamado por ele durante a eleição de 2018 de "Posto Ipiranga", em referência à obtenção de respostas em momentos de necessidades.

Ao ser lembrado por um popular de que o ministro estaria "de olho" nas consequências da pandemia no Brasil, Bolsonaro foi enfático: “O Paulo Guedes é dono de 99% da pauta. Diria até para a imprensa ouvir ali (...), eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia."
Tecnologia do Blogger.
close