“O Brasil é um dos nossos parceiros mais fortes do mundo", diz Conselho dos EUA

O governo dos Estados Unidos anunciou recentemente a proibição de viagens originadas do Brasil, o que gerou críticas da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, a qual enxergou na iniciativa um ato de desprezo para com os brasileiros.
Entretanto, a informação além de ter sido mal interpretada, não fez durar muito à alegria da oposição, pois o próprio governo americano tratou de explicar a situação, aproveitando para destacar a boa relação com o Brasil na atualidade.
“O Brasil é um dos nossos parceiros mais fortes do mundo. Donald Trump implementou restrições temporárias a estrangeiros que viajam do Brasil para a proteção compartilhada dos americanos contra à covid-19, semelhante às restrições atuais com outros países”, diz uma publicação feita pelo Conselho Nacional de Segurança norte-americano.
Em ouras palavras, os EUA restringiram viagens de várias nações, especialmente de países populosos como é o caso do Brasil, mas de forma temporária, a fim de controlar melhor o momento de reabertura econômica de forma mais segura em decorrência da pandemia.
É de se destacar também que o Brasil parece viver o seu "pico" na pandemia do Covid-19, o que aumenta a preocupação das outras nações em relação aos brasileiros que viagem internacionalmente. Como resultado, os Estados Unidos também anunciaram a doação de respiradores.
“A Administração está doando 1.000 ventiladores do povo americano para ajudar o Brasil com suas necessidades médicas. Os Estados Unidos reconhecem os fortes esforços do governo brasileiro e em breve fortalecerão ainda mais nossa parceria em defesa e comércio.”, afirmou em nota.
(1/2) Brazil is one of our strongest partners in the world. @realDonaldTrump has implemented temporary restrictions on foreign nationals traveling from Brazil for the shared protection of our people from #COVID19, similar to current restrictions with other countries.— NSC (@WHNSC) May 25, 2020