Ads Top

Doria faz ligação para Guedes pedindo que ele abandone Bolsonaro


Início da matéria

O governador de São Paulo, João Doria, ligou para o ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo que ele abandonasse o governo do presidente Jair Bolsonaro. A revelação da conversa surgiu na última quarta-feira (29), durante um almoço do Executivo com empresários.

"Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar um conselho: desembarque do governo agora", afirmou Doria por telefone.

Guedes, por outro lado, rebateu a proposta do governador, ressaltando que diferentemente do argumentado pelo tucano, a presença de Bolsonaro da presidência não se devia a Moro, mas sim ao voto popular.

O economista lembrou ainda que apesar dos conflitos envolvendo o Planalto, o governo continua. Em outras palavras, Guedes quis demonstrar a João Doria que abandonar o seu cargo em um contexto vital para o país seria um ato desonroso da sua parte.

"João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem 1/3 de apoio. E outro 1/3 que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive um momento democrático que é barulhento, mas virtuoso", respondeu o ministro.

A revelação da ligação de Doria para guedes foi feita pelo próprio ministro durante um almoço com empresários e o presidente Bolsonaro na última quarta-feira (29), em Brasília, segundo informações da Tribuna de Brasília.
Tecnologia do Blogger.
close