Ads Top

Folha de S. Paulo insinua interesses políticos em possível indicação de Aras ao STF


Início da matéria
Folha de S. Paulo insinua interesses políticos em possível indicação de Aras ao STF

O jornal Folha de S. Paulo publicou mais uma matéria em que ataca indiretamente o presidente da República, Jair Bolsonaro, fazendo insinuações sobre uma possível indicação de Augusto Aras para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O presidente avaliou que Aras é um bom nome, mas disse que uma indicação dependerá de sua postura em relação ao governo até o ano que vem", diz o jornal, que associa a possível indicação do atual PGR à uma questão política.

Ora, o que significa "dependerá de sua postura em relação ao governo", senão uma questão política? Em outro trecho, a Folha afirma:

“A atuação do procurador-geral tem, no geral, agradado o presidente, que costuma se referir a Aras, de acordo com assessores presidenciais, como um aliado estratégico de sua gestão”.

Novamente, temos em "aliado estratégico da sua gestão" mais uma associação implícita feita pela Folha de supostos interesses políticos do presidente Bolsonaro na possível indicação de Aras ao STF.

O que isto significa, na prática, é que a Folha de S. Paulo insinua que a possível indicação de Aras ao Supremo seria meramente por questões políticas, e não técnicas, visando interesses pessoais do presidente no tocante às acusações já feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro.

A Folha induz o seu leitor à imaginar este cenário malicioso, afastando a ideia de que a ida de Aras ao STF poderia ser, de fato, simplesmente uma indicação técnica, como resultado da sua competência durante o comando da Procuradoria-Geral da República.

Em vez disso, o que o jornal faz é parecer que a possível indicação seria uma tentativa de Bolsonaro de se proteger juridicamente contra eventuais processos, começando desde já, na PGR, ao supostamente agradar Aras com a possibilidade da sua indicação ao STF.

Novamente, mais uma matéria-ativista que se desconecta da realidade possivelmente em função dos interesses de quem a patrocina.
Tecnologia do Blogger.
close