[Vídeo] Globo corta entrevista durante fala sobre os benefícios da cloroquina
Início da matéria
O senador Flávio Bolsonaro criticou uma matéria veiculada pela Rede Globo, a qual tinha como objetivo mostrar à adoção de um protocolo de saúde com o uso da cloroquina em um hospital de Floriano, no Piauí.
Em um vídeo compartilhado pelo senador é possível ver o momento em que a repórter da Globo interrompe a fala, aparentemente, do secretário de saúde local, bem no momento em que ele começou a falar sobre o uso da cloroquina.
A reportagem fez referência à visita da ministra Damares Alves, feita a Floriano nesta quinta-feira (14). Ela foi ao Piauí na companhia da advogada e ativista pró-Bolsonaro Rubenita Lessa, natural da região, justamente para conhecer pessoalmente o protocolo que está sendo chamado na área de "Covida".
"Esse protocolo foi implantado a partir de evidências clínicas lá de Madrid (Espanha)", diz o representante da unidade, destacando parcerias para a execução das medidas.
"E nesse momento nós temos 21 pacientes que receberam a medicação, da cloroquina... [interrompido]", disse ele, atropelado pela fala da repórter: "Ok secretário, muito obrigada pelas informações.
Flávio comentou: "ESTÁ PROIBIDO FALAR DA HIDROXICLOROQUINA NA REDE GLOBO! Sabe o porquê? Porque tá salvando vidas! Se não é número de mortos, pra eles, não interessa! MUDE DE CANAL!!!! [sic]", disparou o senador. Assista:
ESTÁ PROIBIDO FALAR DA HIDROXICLOROQUINA NA REDE GLOBO!— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 14, 2020
Sabe o porquê? Porque tá salvando vidas!
Se não é número de mortos, pra eles, não interessa! MUDE DE CANAL!!!! pic.twitter.com/sObWLqNenD