Ads Top

Janaína defende ministro da Educação: "Expressou o sentimento de todo brasileiro"


Início da matéria
Janaína defende ministro da Educação: "Expressou o sentimento de todo brasileiro"

A deputada Janaína Paschoal rebateu pessoas que estão pedindo o afastamento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelos xingamentos proferidos por ele indiretamente contra os ministros do Supremo Tribunal Federal.

"Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", disse Weintraub no vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril, divulgado na última sexta-feira.

O Ministro Celso de Mello, do STF, insinuou que Weintraub pode ter cometido crime de injúria por causa da sua declaração.

“Constatei, casualmente, a ocorrência de aparente prática criminosa, que teria sido cometida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que, no curso da reunião ministerial realizada em 22/04/2020, no Palácio do Planalto, assim se pronunciou em relação aos ministros do Supremo Tribunal Federal”, escreveu Celso de Mello na decisão que autorizou a divulgação do vídeo.

Janaína Paschoal discorda. Ela saiu em defesa do ministro neste sábado (23), argumentando que Weintraub apenas expressou uma indignação compartilhada por todos os brasileiros.

"O Ministro da Educação estava para cair, por resistir às exigências do Centrão. Estão dizendo que o vídeo ajuda a expulsá-lo do Governo. Eu penso o contrário. A fala do Ministro, na reunião, o blinda, pois ele expressou o sentimento de todo brasileiro indignado!", disse ela.

"Ele denunciou que Brasília é pior do que ele imaginava. Que todos vivem encastelados, que não ligam e nem sabem como vive o povo... Como, depois dessa fala, demitir um homem desses?", completou a parlamentar, elogiando Weintraub pela sua sinceridade.

"Eu nunca escondi não gostar da gestão do Ministro, mas não vejo por onde demiti-lo em razão de sua participação na reunião. Ali, o Ministro, sem saber, iniciou sua campanha a deputado federal. Quem não percebeu isso deve estar muito encastelado", conclui Janaína.


Tecnologia do Blogger.
close