Ads Top

Justiça nega pedido para proibir manifestação de apoio a Bolsonaro em Brasília


Início da matéria
Justiça nega pedido para proibir manifestação de apoio a Bolsonaro em Brasília

Um pedido feito pelo Ministério Público do Distrito Federal não foi atendido pela Justiça local, favorecendo um grupo que vem sendo chamado de "300 do Brasil", o qual permanece acampado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A 7ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal negou o pedido do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para impedir que o acampamento “300 do Brasil” continuasse com às suas atividades no local.

O MP havia alegado, como justificativa para a proibição da presença dos manifestantes no local, as recomendações de não aglomeração feitas pelo Ministério da Saúde em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em decisão assinada nesta quinta-feira (14/05), o juiz Paulo Afonso Cavichioli Carmona afirmou que “não é o momento (ainda) de sacrificar totalmente a liberdade de reunião e manifestação no espaço público, mas sim de impor limitações ao seu pleno exercício”, informou o Jornal de Brasília.

Há semanas o grupo 300 do Brasil vem realizando manifestações da Capital Federal, externando apoio ao presidente Bolsonaro através de carreatas, veículos de som e elementos gráficos, como faixas e camisas em referência ao chefe do Executivo.

Tecnologia do Blogger.
close