Ads Top

Ministro da Justiça defende Bolsonaro contra Moro: “Esse inquérito será arquivado”


Início da matéria
André Mendonça defende Bolsonaro contra acusações de Sérgio Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, comentou o andamento das investigações sobre às denúncias feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.

Mendonça concedeu uma entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT, onde avaliou o curso do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal.

“Não há qualquer elemento indicativo de ilícito e temos total segurança que, em breve, esse inquérito será arquivado”, disse o atual ministro da Justiça.

Mendonça argumentou que a certeza sobre o arquivamento da investigação se dá não apenas por acreditar na falta de materialidade jurídica das acusações de Moro, como também pelo seu conhecimento pessoal acerca de Bolsonaro.

“Pelo histórico que eu tenho com o presidente da República, em várias situações, ele sempre nos deu total liberdade", disse ele, destacando que a certeza também é "por acompanhar há um ano e meio a postura republicana dele no trato da coisa pública; por sempre cobrar de todos nós fazer o certo".

"Por sempre cobrar dos órgãos policiais uma repressão e um combate efetivo à criminalidade; e por todo contexto que está no entorno da história do presidente da República, tenho total convicção que esse inquérito será arquivado", afirmou Mendonça.
Tecnologia do Blogger.
close