Ads Top

Mourão questiona ação correta da Justiça: "É isso que está acontecendo no Brasil?"


Início da matéria
Mourão questiona ação correta da Justiça: "É isso que está acontecendo no Brasil?"

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, fez uma publicação no começo dessa noite questionando o andamento da Justiça no Brasil.

A publicação feita horas depois de uma decisão polêmica proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito de um inquérito que visa apurar supostas "fake news", sugere uma crítica ao magistrado.

"Compete ao MP a ação penal pública, além de assegurar diligências investigatórias e instauração de inquérito policial (acusar, investigar e denunciar). E aos demais Poderes zelar pela transparência e publicidade dos atos do Poder Público. É isso que está acontecendo no Brasil?", questionou Mourão.

Mais cedo, o procurador-geral da República, Augusto Aras, foi mais explícito em sua posição ao defender o arquivamento do inquérito nº 4.781, conhecido como o inquérito das "fake news".

"A Procuradoria-Geral da República viu-se surpreendida com notícias na grande mídia de terem sido determinadas dezenas de buscas e apreensões e outras diligências, contra ao menos 29 pessoas, sem a participação, supervisão ou anuência prévia do órgão de persecução penal que é, ao fim, destinatário dos elementos de prova na fase inquisitorial, procedimento preparatório inicial, para juízo de convicção quanto a elementos suficientes a lastrear eventual denúncia”, afirmou Aras, conforme notícia do Partido Brasil.
Tecnologia do Blogger.
close