Ads Top

Nelson Teich entrou mudo e saiu calado


Início da matéria
Nelson Teich entrou mudo e saiu calado

O agora ex-ministro Nelson Teich entrou mudo e saiu calado do Ministério da Saúde. É isso o que podemos concluir sobre os poucos dias em que o médico permaneceu na pasta, antes de anunciar a sua renúncia nesta sexta-feira, 15.

Até mesmo a sua coletiva à imprensa, encerrada agora pouco, fez jus ao período no ministério da Saúde: rápida e com praticamente nenhuma informação.

Teich agradeceu a companhia dos colegas de Ministério, se disse honrado pelo período de estágio... ou melhor, de trabalho na pasta, e afirmou que deu o seu melhor durante o seu passeio por Brasília.

Difícil concluir se a saída de Nelson Teich se deu por divergências com o presidente Jair Bolsonaro, ou por mera indisposição do médico em querer lutar para fazer valer os seus conhecimentos e provar suas habilidades enquanto profissional.

O fato é que, justamente por não ter praticamente apresentado nenhum trabalho relevante durante o período em que ficou na Saúde - a equipe ainda é a mesma da gestão Mandetta - Teich não pôde ser avaliado se bom ou ruim, porque na verdade a sua presença, com o perdão da sinceridade, foi indiferente.

Assim, a conclusão não poderia ser outra, a não ser esta: Teich entrou mudo e saiu calado.


Tecnologia do Blogger.
close