Ads Top

Fiasco: opositores de Bolsonaro se espalham em gramado para pedir o seu impeachment


Início da matéria
Fiasco: opositores de Bolsonaro se espalham em gramado para pedir o seu impeachment

Uma cena inusitada chamou atenção de quem passava pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, quando um pequeno grupo de pessoas se reuniu para pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Não foi bem uma reunião, pois eles tiveram que se espalhar pelo gramado da Espalhada, a fim de demonstrar por um ângulo... talvez maior, os cartazes contrários ao chefe do Executivo.

A iniciativa fez parte de um movimento de partidos da oposição, entre eles o Partido dos Trabalhadores, que visa dar início ao processo de impeachment de Bolsonaro.

"Juristas, entidades da sociedade civil e partidos de oposição, incluindo o PT, entregarão, nesta quinta-feira (21/5), à Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro", informou o Correio Braziliense mais cedo.

"Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo e não protege o povo brasileiro", afirmou, em nota, a deputada e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Contrariando a declaração da líder petista, o presidente da República se reuniu nesta quinta-feira, através de videoconferência, com governadores e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Até o governador João Doria, crítico voraz de Jair Bolsonaro, elogiou a iniciativa do encontro.

“O sentimento é de união para enfrentar a crise e salvar vidas. Eu falei na reunião: na guerra, todos perdem. Estou pessoalmente feliz por termos concluído o encontro em paz e harmonia", disse o tucano, conforme notícia do Partido Brasil.
Tecnologia do Blogger.
close