Ads Top

Papa: além da Covid-19, há a pandemia "da fome, da guerra, das crianças sem escola"


Início da matéria
Papa: além da Covid-19, há a pandemia "da fome, da guerra, das crianças sem escola"

O Papa Francisco fez uma publicação na manhã desta quinta-feira (14) que soou como uma crítica aos que parecem se preocupar apenas com a pandemia do novo coronavírus, ignorando que o mundo também sofre com outras mazelas.

"Que Deus tenha piedade de nós e detenha esta tragédia, esta pandemia e também outras pandemias: a da fome, da guerra, das crianças sem escola. E isto o pedimos como irmãos, todos juntos", afirmou o pontífice em sua rede social.

A declaração do Papa parece uma ironia diante dos que só agora dizem se preocupar com a humanidade, quando antes da Covid-19 fechavam os olhos para os outros problemas do planeta, como citou o Francisco.

E vale ressaltar que "fome" e "guerra" também são gerados como consequência de caos social, por exemplo, pela falta de emprego e pobreza econômica. A prova disso está na África, ou não?

Assim sendo, a santa ironia do Papa Francisco não deixa de ser, também, uma crítica aos que pregam o isolamento radical como medida de saúde, mas desprezam a necessidade de trabalho da população.
Tecnologia do Blogger.
close