Ads Top

Polícia apreende celular de mulher que divulgou vídeo fake de caixões com pedras


Início da matéria
Polícia apreende celular de mulher que divulgou vídeo fake de caixões com pedras

Cirvulou pelas redes sociais o vídeo de uma aparente perícia, onde aparecem caixões com pedras enterrados, supostamente, como se fossem para inflar os números de vítimas da pandemia do novo coronavírus.

A gravação, no entanto, não tem qualquer relação com a pandemia , segundo informações da Polícia Civil, que identificou a mulher chamada Valdete Zanco.

Uma equipe de policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro de Belo Horizonte foi até a cidade de Campanha, no Sul de Minas, onde ela mora, onde apreenderam o seu celular para perícias.

“É preciso que a população se conscientize de que as atitudes no mundo virtual têm consequências no mundo real”, disse o delegado-geral da região, Wagner Sales.

"A Polícia Civil, com a investigação e combate a essas 'fake news', quer alertar que esse tipo de conduta pode trazer repercussões muito graves tanto na esfera criminal quanto na esfera cível. A análise do vídeo nos traz, num primeiro momento, a possibilidade da prática do crime de denunciação caluniosa, difamação de autoridade pública, através de meio em que propagação é maior, e também a contravenção penal de provocação de tumulto ou pânico", afirmou o delegado, segundo o G1.

Pedido de perdão


Por meio do seu advogado, Valdete pediu perdão pela divulgação do vídeo sobre caixões com pedras. Ela reconheceu que foi um erro.

"Valdete reconhece humildemente o erro e pede perdão ao Município de Belo Horizonte e seu Ilustre Prefeito e a todos quantos foram atingidos negativamente por este equívoco que cometeu", afirmou o advogado em nota à imprensa.

"Gostaria ainda de frisar que minha cliente já se apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Jacutinga/MG na data de 04/05/2020, onde fora lavrada a ocorrência, e deixado registrado o incidente, contribuindo com a justiça e para que essa seja promovida", conclui.
Tecnologia do Blogger.
close