Ads Top

Presidente da OAB contra bolsonaristas: "Terroristas vão conhecer a face da Justiça"


Início da matéria
Presidente da OAB contra bolsonaristas: "Terroristas vão conhecer a face da Justiça"

Conhecido por sua já escancarada militância política, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, fez uma declaração em tom de ameaça contra os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“As instituições poderiam escolher serem lenientes, covardes e omissas. Ou agir de forma dura com os terroristas virtuais. É o que ocorre agora. E esses terroristas vão conhecer a face dura da Justiça e da lei”, disse Santa Cruz, segundo o Jornal de Brasília.

A declaração do advogado se deu após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de ordenar manados de busca e apreensão em 29 endereços de pessoas que apoiam o presidente Bolsonaro, sendo deputados, jornalistas e até um humorista.

Chama atenção o formato acusatório utilizado nas palavras de Santa Cruz, como se já estivesse considerando os alvos da operação culpados pelo crime de "fake news" - que não existe, porque não há tipificação para isso no Código Penal Brasileiro.

Isso fica evidente quando ele se refere a "esses terroristas", ciente de que a sua declaração está inserida num contexto de comentário acerca da operação deflagrada por Alexandre de Moraes.

O tom ameaçador de Felipe Santa Cruz, que não por acaso já foi ex-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), não deixa dúvidas: o Brasil vive dias de fragilidade democrática, mas não por culpa do governo e sim dos seus opositores! 
Tecnologia do Blogger.
close