Presidente da OAB contra bolsonaristas: "Terroristas vão conhecer a face da Justiça"

“As instituições poderiam escolher serem lenientes, covardes e omissas. Ou agir de forma dura com os terroristas virtuais. É o que ocorre agora. E esses terroristas vão conhecer a face dura da Justiça e da lei”, disse Santa Cruz, segundo o Jornal de Brasília.
A declaração do advogado se deu após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de ordenar manados de busca e apreensão em 29 endereços de pessoas que apoiam o presidente Bolsonaro, sendo deputados, jornalistas e até um humorista.
Chama atenção o formato acusatório utilizado nas palavras de Santa Cruz, como se já estivesse considerando os alvos da operação culpados pelo crime de "fake news" - que não existe, porque não há tipificação para isso no Código Penal Brasileiro.
Isso fica evidente quando ele se refere a "esses terroristas", ciente de que a sua declaração está inserida num contexto de comentário acerca da operação deflagrada por Alexandre de Moraes.
O tom ameaçador de Felipe Santa Cruz, que não por acaso já foi ex-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), não deixa dúvidas: o Brasil vive dias de fragilidade democrática, mas não por culpa do governo e sim dos seus opositores!