Ads Top

PT quer impedir na Justiça manifestação democrática pela reabertura dos comércios


Início da matéria
PT quer impedir na Justiça manifestação democrática pela reabertura dos comércios

Está marcada para o próximo dia 09 em Brasília uma nova manifestação pela reabertura dos comércios na região. Se confirmada, será o segundo final de semana consecutivo que a Capital do país terá esta ação.

Todavia, o presidentes regionais do PT, PSOL, PSB, REDE, PV e PDT ingressaram com uma Representação no Ministério Público do Distrito Federal para tentar impedir que o ato democrático aconteça no Distrito Federal.

O motivo, segundo os líderes partidários, seria pelo fato de que o ato colocaria em risco a população, além de significar um suposto ataque à Constituição, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.

“Não bastasse atentarem contra a Constituição e contra o regime democrático, o ato citado e o acampamento intitulado '300 do Brasil' atentam também contra a saúde pública do Distrito Federal. Isso porque manifestações, ainda que convocadas como carreatas, desaguam em aglomeração de pessoas”, afirmam os líderes dos partidos, segundo o Jornal de Brasília.

Os "300 do Brasil" é o nome pelo qual ficou conhecido o grupo responsável pela realização de um acampamento na Esplanada dos Ministérios no último final de semana, com o objetivo de protestar contra o isolamento radical no país.

O presidente Jair Bolsonaro tem o apoio dos manifestantes, já tendo inclusive participado indiretamente das manifestações com palavras de apoio, uma vez que também defende o fim do isolamento radical.

Tecnologia do Blogger.
close