Ads Top

Reunião de Bolsonaro com governadores gera otimismo e faz bolsa de valores subir


Início da matéria
Reunião de Bolsonaro com governadores gera otimismo e faz bolsa de valores subir

O presidente Jair Bolsonaro esteve reunido com governadores na manhã desta quinta-feira (21) para tratar de assuntos sobre o combate ao novo coronavírus, além de pautas econômicas que visam fortalecer o país diante da pandemia.

Durante o encontro, o mercado financeiro registrou melhora nos índices da Ibovespa, que chegou a subir 2,4%, alcançando os 83,208,73 pontos, enquanto a dólar apresentou queda e vem se mantendo assim desde o início da manhã, cotado em R$ 5,59, redução de 1,77%.

O cenário reflete o aparente clima de harmonia entre o Executivo e o Legislativo gerado pela reunião, indicando o afastamento dos conflitos entre os dois Poderes, frutos das divergências quanto ao modo de combater a pandemia.

Bolsonaro destacou que "nesse momento difícil que o trabalhador enfrenta, alguns perderam seus empregos, outros tendo salário reduzido, os informais que foram duramente atingidos nesse momento, buscar maneiras de, ao restringirmos alguma coisa até 31 de dezembro do ano que vem, isso tem a ver com servidor público da União, Estados e municípios, nós possamos vencer essa crise".

A declaração do presidente se refere a um projeto de lei enviado pelo governo à Câmara dos Deputados, o qual visa congelar o reajuste salarial dos servidores públicos até dezembro de 2021. A ideia é reduzir despesas até que o país volte a ganhar fôlego econômico novamente, pós-pandemia.

"O mais importante: se possível sair uma proposta aqui por unanimidade de nós, ao vetarmos quatro dispositivos, um que é de extrema importância, que esse veto venha a ser mantido por parte do parlamento. Porque é assim que vamos construir nossa política, nos entendendo cada vez mais", disse Bolsonaro, segundo o G1.
Tecnologia do Blogger.
close