Ads Top

Garcia: "O inquérito das fake news é uma forma de amordaçar os que criticam o STF"


Início da matéria
Garcia: "O inquérito das fake news é uma forma de amordaçar os que criticam o STF"

Enquanto tramita no Supremo Tribunal Federal o chamado "inquérito das fake news", o número de figuras públicas que criticam abertamente a pauta parece se tornar cada vez maior, e entre elas está um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro: Alexandre Garcia.

Garcia gravou um vídeo para o seu canal no YouTube, onde disse que "o inquérito das fake news é uma forma de amordaçar os que criticam o STF", ecoando o pensamento de outros da sua categoria, como o jornalista Guilherme Fiuza, o qual comentou a publicação do colega em uma matéria para a Gazeta do Povo.

"Fica feio para a democracia brasileira que um dos poderes esteja extrapolando", diz a matéria. Para Alexandre Garcia, o inquérito é "uma forma de amedrontar, de amordaçar as pessoas que criticam o Supremo".

O motivo desse raciocínio segue uma lógica: se mandados de busca e apreensão são executados sem o devido respaldo do Ministério Público, ou seja, sem que existam elementos concretos de indicativos de ilegalidades praticadas devidamente apresentados, qualquer pessoa pode se tornar vítima de abuso judicial.

Escute a fala completa de Alexandre Garcia abaixo:


Tecnologia do Blogger.
close