Ads Top

"Tem algo de mais grave por trás disso tudo, de quebrar os países", diz Bolsonaro


Início da matéria
"Tem algo de mais grave por trás disso tudo, de quebrar os países", diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar os recentes anúncios feitos pela Organização Mundial de Saúde no tocante à pandemia do novo coronavírus, apontando que acredita na existência de "algo de mais grave por trás disso tudo."

“A tal da OMS, que tem que seguir, uns querem que siga cegamente, acabou de dizer que assintomático não transmite, depois voltou atrás, parece que tem algo de mais grave por trás disso tudo, de quebrar os países", afirmou Bolsonaro na saída do Alvorada nesta quarta-feira (10).

"A quantidade de problemas econômicos é enorme, vai chegar a um ponto que vai quebrar o Brasil. Quem decidiu que ia fechar comércio, lockdown, tudo competia aos governadores, foi o STF”, destacou o presidente.

Em um comunicado na segunda-feira (08), a infectologista e chefe do departamento de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirmou que a transmissão da Covid-19, na verdade, é "rara".

Ou seja, o órgão não negou a possibilidade de transmissão, mas afirmou que ela é "rara" através de Maria Van Kerkhove, segundo a Tribuna de Brasília

Isto, na prática, chama muito atenção, visto que se comprovado esse fato, o isolamento social durante a quarentena não precisaria envolver os assintomáticos e muitos serviços nos vários países do mundo não precisariam parar, ao menos teoricamente, evitando assim muitos desempregos.
Tecnologia do Blogger.
close