"A BandChina não tolera conservadores", diz jornalista após demissão de Lacombe
A saída do jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe do programa "Aqui na Band" gerou muitas críticas da ala conservadora no país. Muitos apontaram o episódio como um caso de censura do pensamento conservador, caracterizando a hegemonia da esquerda nos meios de comunicação.
Um desses críticos é o jornalista Rodrigo Constantino, que lembrou de um acordo assinado entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o China Media Group, em novembro do ano passado (2019).
O China Media Group reúne os principais veículos de comunicação da China, país regido pelo Partido Comunista Chinês (PCC), onde a liberdade de comunicação e opinião é restrita, assim como o pensamento político.
"O jogo é pesado! A BandChina não tolera conservadores. Onde está a FoxNews do Brasil?", questionou Constantino, citando a emissora americana Fox News por ser conhecida como apoiadora da direita e do conservadorismo nos Estados Unidos.
O jogo é pesado! A BandChina não tolera conservadores. Onde está a FoxNews do Brasil?https://t.co/fuK3QKsNlQ— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) June 25, 2020