Ads Top

"Não podemos usar o combate às fake news como pretexto para acabar com a liberdade"


Início da matéria
"Não podemos usar o combate às fake news como pretexto para acabar com a liberdade"
Senador Arolde de Oliveira. Reprodução: Google

Na próxima terça-feira retornará para o Senado Federal a votação do PL das "fake news", termo pelo qual ficou conhecido o Projeto de Lei 2.630/2020, alvo de muitas críticas devido ao conteúdo polêmico da proposta.

A intenção do PL é combater a disseminação de notícias falsas na internet. Todavia, críticos do texto alegam que o mesmo cria margem para que seja utilizado como instrumento de perseguição e censura do contraditório.

"Não podemos usar o combate às Fake News como pretexto para acabar com a liberdade de expressão nas redes sociais, como pretende o PL 2630", afirmou o senador Arolde de Oliveira, que já tratou de se manifestar criticamente contra a proposta.

"CPMI das Fake News, inquérito das Fake News, agora PL das Fake News. Estranho e muito preocupante. Esclareçam seus parlamentares. Em Paz", completou o parlamentar em sua rede social, adiantando qual será o seu voto.

"O PL 2630, das fake news, não é emergencial nem urgente para ser votado agora. Mexe com a liberdade de expressão na internet. Tem que ser debatido com a sociedade e apreciado nas comissões técnicas do Congresso. É um atentado ao processo legislativo. VOTO CONTRA", descreveu Arolde.
Tecnologia do Blogger.
close