Ads Top

Forças Armadas "já dão sinais de que vão entrar em ação", diz capitão da reserva


Início da matéria
Bolsonaro afunda a imagem das forças armadas e das igrejas | VEJA

Os rumores de uma possível intervenção militar no Brasil continuam circulando e ganharam força após a última decisão do ministro do Supremo Tribunal  Federal, Alexandre de Moraes, que autorizou a pedido da Procuradoria Geral da República uma nova operação da Polícia Federal que atingiu aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das figuras consideráveis que comentou este episódio foi o capitão da reserva do Quadro de Engenheiros Militares do Exército e membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg/RJ), Dr. Rubens Teixeira.

Doutor Rubens Teixeira é um militar da reserva com extenso currículo. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e pelo Instituto Militar de Engenharia, ele também fez mestrado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminence.

Além de professor universitário e funcionário público, Rubens Teixeira também cursou Teologia e se tornou pastor evangélico, escritor de cinco livros, entre eles um dos mais vendidos no país entre 2014 e 2015, além de artigos científicos já publicados.

Teixeira também já recebeu vários prêmios ao longo da sua carreira, entre eles o Médaille de Vermeil, concedida pela Sociedade de Encorajamento ao Progresso, sediada na França e a Medalha Mérito Tamandaré, destinada a agraciar autoridades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, entre outros.

Em um vídeo publicado em sua rede social, Teixeira comentou:

"O povo brasileiro assiste perplexo Bolsonaro, seus familiares e apoiadores, sendo tratados com brutalidade que não é adotada nem mesmo com os criminosos da política. Por conta disso, o povo pede socorro às Forças Armadas que já dão sinais de que vão entrar em ação para garantir o cumprimento da Constituição e preservar os poderes constituídos do presidente da República."

Na gravação, Teixeira convida seus seguidores para assistirem uma live nesta segunda (16), onde irá falar sobre o tema. Outra pessoa influente que também comentou o assunto foi o pastor e empresário Silas Malafaia, que usou suas redes sociais para criticar o STF e pedir uma reação do presidente Bolsonaro.

"Com a operação de hoje, exclusivamente contra apoiadores de Bolsonaro, o ditador, tirano, ministro do PSDB, Alexandre de Moraes, confirma a perseguição política para derrubar Bolsonaro .TINHA QUE SER PRESO!", disparou o pastor.

"FORÇAS ARMADAS CONTRA ESSE DITADOR DA TOGA! Artigo 142 da CF contra esse absurdo! O apoio da imprensa a essa safadeza de Alexandre de Moraes, querem derrubar Bolsonaro porque perderam bilhões, o silêncio de Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e o presidente da OAB. VERGONHA TOTAL!", afirmou Malafaia. Veja abaixo:

Tecnologia do Blogger.
close