Ads Top

Janaína critica ações do STF contra bolsonaristas: "Algo estranho está ocorrendo"


Início da matéria
Janaína critica ações do STF contra bolsonaristas: "Algo estranho está ocorrendo"

A deputada e jurista Janaína Paschoal (PSL-SP) usou suas redes sociais para se manifestar criticamente contra às últimas ações do Supremo Tribunal Federal (STF) que atingiram aliados do presidente Jair Bolsonaro.

"Diante das quebras de sigilo de Parlamentares, a princípio, sem nenhum amparo em fatos ou indícios, entendo ser imperioso levantar o sigilo dos inquéritos que tramitam no STF, em desfavor dos apoiadores do Presidente", afirmou Janaína.

Professora de Direito na Universidade de São Paulo (USP), Janaína frisou que não concorda com às atuações manifestações de apoio ao presidente Bolsonaro em Brasília - se referindo, contudo, aparentemente ao modo como elas ocorrem -, mas destacou que o inquérito 4828 que pretende investigar supostos financiamentos aos atos é algo estranho.

"Não é crível que tantos inquéritos e ações por corrupção, peculato, lavagem de dinheiro estejam parados e todo o aparato do Estado seja movimentado para um grupo com algumas placas sem sentido. Se houve ameaças pontuais, que essas ameaças pontuais sejam apuradas e punidas", disse ela.

Se referindo ao presidente, Janaína disse que foi bloqueada por ele pelo Twitter, lamentando que nesse momento compartilharia algo em comum, que é o "algo estranho que está ocorrendo" no país.

"Se ele não tivesse me bloqueado, hoje, eu compartilharia a postagem em que ele afirma, com razão, que algo estranho está ocorrendo. Em nome da transparência, da publicidade, da Democracia, da República, precisamos saber o que há nesses inquéritos!", escreveu a parlamentar. Confira:
Tecnologia do Blogger.
close