Ads Top

Olavo critica Bolsonaro: "Nada está fazendo para proteger os presos políticos"


Início da matéria
Olavo critica Bolsonaro: "Nada está fazendo para proteger os presos políticos"

O escritor Olavo de Carvalho gravou um vídeo onde fez comentários em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no tocante às prisões de alguns dos seus apoiadores, ordenadas pelo Supremo Tribunal Federal a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Para o escritor, os aliados do presidente que foram alvos do inquérito que apura o suposto financiamento de atos considerados "antidemocráticos" são "presos políticos" que deveriam receber o apoio do Executivo.

"Ele desistiu da luta ideológica", disse Olavo ao falar do presidente. "Era no início o objetivo da sua vida política. Ele disse isso no jantar que teve na embaixada... já deixou de ser gente, ele nada está fazendo contra o comunismo e nada está fazendo para proteger os presos políticos que se tornaram presos políticos por apoiá-lo."

"Ou seja, ele está sendo de uma ingratidão monstruosa. Ele não diz uma palavra em favor... porque tem medo dos generais", completou Olavo.

Para o escritor, em outras palavras, Bolsonaro acredita que não possui o apoio das Forças Armadas e por isso estaria agindo de forma omissa em relação ao que seus apoiadores vêm sofrendo no âmbito judicial. Olavo, contudo, cobrou do presidente uma posição. Assista no vídeo abaixo, após o minuto 45.

Tecnologia do Blogger.
close