"As opiniões da Globo em relação ao Bolsonaro se igualam as nossas", diz líder do PT

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), concedeu uma entrevista para o UOL, destacando como a Rede Globo tem se comportado em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, mostrando que a emissora estaria alinhada em pensamento com o maior partido de esquerda do Brasil.
"Agora a Globo tem sido muito crítica com o Bolsonaro, é verdade. E acho que ela está fazendo a cobertura do que é a realidade do governo. Hoje as opiniões da Globo em relação ao Bolsonaro se igualam as nossas. Não somos nós que estamos igualados a Globo, nós já éramos oposição firme e sistemática", disse Gleisi.
Para a líder petista, Bolsonaro estaria querendo promover mídias concorrentes da Globo, o que é questionável, visto que a "bronca" do presidente em relação à emissora diz respeito a não imparcialidade do seu jornalismo, o qual é acusado pelo chefe do Executivo de militar contra ele, em vez de simplesmente reportar os fatos como eles são.
Gleisi, no entanto, discorda: "Eu acho que o Bolsonaro está querendo criar, fazer com que tenha concorrentes comerciais mais fortes que a rede Globo nessa área. Então, tem lá investimentos grandes na Record, na Band, ou seja, está tentando criar um outro polo. Então o jogo do Bolsonaro acho que não é só uma reclamação de tratamento", disse ela.