Trump pede a prisão de quem destruir “qualquer monumento" nos Estados Unidos
![]() |
Reprodução: Google |
O presidente americano Donald Trump resolveu reagir à onda de protestos que em parte se converteu em atos de vandalismo nos Estados Unidos.
Para evitar que mais objetos do patrimônio público sejam danificados no país, como estátuas e outros monumentos, Trump pediu a prisão de quem for pego realizando esses atos.
"Essa ação entra em vigor imediatamente, mas pode também ser usada retroativamente para a destruição e vandalismo já causados. Não haverá exceções", afirmou o presidente americano, segundo informações do UOL.
"Autorizei o Governo Federal a prender qualquer pessoa que vandalize ou destrua qualquer monumento, estátua ou outra propriedade federal nos EUA com até 10 anos de prisão, de acordo com a Lei de Preservação de Veteranos em Memorial ou com outras leis que possam ser pertinentes", completou o presidente.
Entre os monumentos que já foram atacados durante os protestos estão a estátua de Cristóvão Colombo, o primeiro europeu a chegar na América, e a do ex-presidente Andrew Jackson, que governou de 1829 a 1837 e está localizada na praça Lafayette, em frente à sede do governo americano.