Ads Top

[Vídeo] Bolsonaro e Weintraub se emocionam durante anúncio de saída do MEC


Início da matéria
Bolsonaro e Weintraub se emocionam em momento de despedida: “É um momento difícil”

O presidente Jair Bolsonaro fez uma gravação ao lado do então ministro da Educação, Abraham Weintraub, para anunciar a sua saída oficial do governo. Os dois se mostraram emocionados, ficando ainda mais visível o abalo emocional do chefe do Executivo.

"Sim, desta vez é verdade. Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo", disse Weintraub, que lei um pouco das suas palavras, segundo ele, por estar emocionado.

"Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial", completou o ministro.

Weintraub também falou que a decisão será melhor para a segurança da sua família, mas sem entrar em detalhes do que vem enfrentando. O ministro vem sendo alvo de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal, após a divulgação do vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril passado, onde ele aparece criticando os ministros do STF.

Bolsonaro, por sua vez, aparentou que desejaria falar, mas logo se mostrou com a voz embargada, se resumindo a poucas palavras, deixando claro que estava muito abalado emocionalmente com a saída do ministro.

"É um momento muito difícil", falou o presidente, dizendo que "confiança não se compra, se adquire", se referindo ao companheiro de governo.

"É um momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser", afirma Bolsonaro no vídeo. Assista:


Tecnologia do Blogger.
close