Ads Top

Bolsonaro fala para multidão no Nordeste: "Temos um só objetivo, é o Brasil"


Início da matéria
Bolsonaro fala para multidão no Nordeste: "Temos um só objetivo, é o Brasil"

Em viagem ao Nordeste nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro conseguiu atrair a atenção de uma pequena multidão de pessoas que se reuniu improvisadamente para lhe recepcionar pelos locais onde passava.

O chefe do Executivo foi à Bahia e ao Piauí, visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza, prestigiando o sítio arqueológico Boqueirão da Pedra Furada, local de grandes descobertas da arqueóloga Niède Guidon.

Durante o percurso em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, Bolsonaro falou sobre a pandemia e exaltou o apoio do Congresso no enfrentamento do problema sanitário no Brasil.

“Ninguém esperava isso (pandemia), mas ela veio. E nós fizemos tudo possível para que os efeitos fossem minorados, mas fizemos isso tendo ao lado valorosos senadores e deputados”, disse ele.

A declaração do presidente sem dúvida visa abrandar os conflitos que já teve com o próprio Congresso ao longo do ano, sinalizando uma mudança de postura de Bolsonaro em relação à sua gestão, sendo agora, aparentemente, mais aberta ao diálogo com o chamado "centrão".

Na sequência, o presidente se dirigiu ao público, destacando a unidade da população brasileira. “Vocês são pessoas iguais às outras quatro regiões do nosso Brasil. Nós somos todos iguais, somos um só povo, uma só raça, temos um só objetivo, é o Brasil acima de todos", afirmou, segundo a Exame.
Tecnologia do Blogger.
close