Ads Top

Ministro da Educação diz que também usou cloroquina: "Melhor do dia pra outro"


Início da matéria
Ministro da Educação diz que também usou cloroquina: "Melhor do dia pra outro"

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, publicou uma mensagem na manhã desta terça-feira (21) relatando o seu atual estado de saúde, após informar que também contraiu o novo coronavírus.

"Amanheci muito mais disposto. Respiração com leve tosse, sem febre e sem dores. Hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina. Esses medicamentos que meu médico prescreveu. Nota 10. Diferença pra melhor do dia pra outro. Avante Brasil!", publicou o ministro.

Esta semana quem também revelou fazer uso da cloroquina após recomendação médica, associada à azitromicina e ivermectina, foi o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

"O resultado saiu hoje e a Covid foi detectada. Desde sexta estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos. Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office. Boa semana a todos nós", escreveu o deputado.

Posição da AMB


Esta semana a Associação Médica Brasileira, que representa 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Regionais, e que desde 2000 elabora as Diretrizes Médicas baseadas em evidências científicas com o intuito de padronizar condutas e auxiliar o médico na decisão clínica de diagnóstico e tratamento, publicou uma nota sobre o uso da cloroquina.

A entidade defendeu que os médicos devem ter autonomia sobre a decisão de utilizar ou não a cloroquina no tratamento dos seus pacientes. A AMB também criticou a "politização" da pandemia. Para ler a nota na íntegra, clique aqui.
Tecnologia do Blogger.
close