Ads Top

PhD explica conflito de Bolsonaro com o STF e Congresso: "Eles estão agonizando"


Início da matéria
PhD explica conflito de Bolsonaro com o STF e Congresso: "Eles estão agonizando"

Professor da Universidade Federal de Pernambuco, o PhD. Emanoel Barros, que é pós-Doutor em Economia pela instituição de ensino Centre Nationale de la Recherche Scientifique (CNRS), gravou um vídeo para explicar o contexto atual envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o economista, o aparente recuo de Bolsonaro no tocante às críticas ao Congresso e ao Supremo fazem parte de uma estratégia chamada de "jogo sequencial".

"Ainda não entendeu o jogo sequencial que o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Paulo Guedes estão usando para ganhar a Guerra com o Parlamento e o STF? Vai mais uma explicação didática. Vale a pena conferir!", escreveu Dr. Barros em sua rede social.

Para o professor, Bolsonaro e Guedes estão deixando o tempo correr como estratégia, visando a recuperação econômica do país no futuro, ao mesmo tempo em que estariam deixando a oposição se prejudicar por conta própria diante da opinião pública.

Nesse contexto, segundo Dr. Barros, estariam os ministros do STF e a oposição no Congresso Nacional. Na prática, a teoria é que quanto mais reações contra o presidente, mais expostos os seus adversários se tornam. Assista a explicação completa abaixo:

Tecnologia do Blogger.
close