Ads Top

PT diz querer aprofundar "relações de amizade" com o Partido Comunista Chinês


Início da matéria
PT diz querer aprofundar "relações de amizade" com o Partido Comunista Chinês

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, assinou uma nota emitida pelo partido na última quarta-feira (08) onde o mesmo saúda o aniversário de 99 anos do Partido Comunista da China.

"O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda o Partido Comunista da China (PCCh) nestes 99 anos de sua fundação", diz o texto. “Acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos”.

O Partido Comunista da China é acusado por vários órgãos internacionais de vigilância da liberdade de consciência, expressão e religião, de violar direitos humanos fundamentais. Um dos principais desses órgãos é o Human Rights Watch e a entidade cristã Portas Abertas.

"A política de sinização da igreja é implementada por todo o país, já que o Partido Comunista está confiando fortemente na identidade cultural chinesa para permanecer no poder, limitando o que possa ameaçar sua permanência. As novas restrições à internet, mídias sociais, ONGs e os 218 regulamentos relacionados à religião são aplicados rigidamente e limitam muito a liberdade", diz a Portas Abertas.

Para o PT, no entanto, o momento é de estreitar os laços de "amizade" com o regime comunista chinês.

"Graças a sua atuação, a China hoje é um dos países mais prósperos do mundo, com uma economia dinâmica e avançada. Ainda há obstáculos a serem ultrapassados, mas tanto o partido quanto o povo chinês não se negam a enfrentá-los, ao contrário, mostram-se prontos para esta tarefa.
Nós, do PT, acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos.
Camaradas do Partido Comunista da China, o Partido dos Trabalhadores estará sempre pronto a apoiá-los nesta jornada por um mundo melhor", diz a nota.
Tecnologia do Blogger.
close