Ads Top

"Nós precisamos resgatar o respeito pelo professor", diz novo ministro da Educação


Início da matéria
"Nós precisamos resgatar o respeito pelo professor", diz novo ministro da Educação

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu a necessidade do país se preocupar mais com a sua política educacional no sentido de também valorizar a figura dos professores dentro da sala de aula, a qual segundo ele foi muito prejudicada nos últimos anos.

"Muitas vezes, o que acontece é o que a gente vê na TV, de professores sendo agredidos, desrespeitados e aquilo que eu puder, como ministro da Educação, apoiar as iniciativas, nós precisamos resgatar o respeito pelo professor", disse ele.

Em um breve discurso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, também falou sobre a necessidade de recuperar o respeito ao professor em sala de aula, endossando a fala do ministro da Educação.

"Os professores são praticamente nossos segundos pais, são aqueles a quem devemos respeito e reconhecimento por aquilo que nos ensinam e ficará para sempre em nossas vidas. Não é fácil a vida de professor nos dias atuais", disse o presidente.

Milton Ribeiro também defendeu a importância do diálogo com os diferentes setores acadêmicos, a fim de que o MEC possa construir uma nova política de atuação no ensino para o Brasil, segundo informações da Agência Brasil.

"Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e educadores que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso país, haja vista nossos referenciais e colocações no ranking do Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes]", afirmou.

"Ainda, através do incentivo a cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho, uma via para que atinjam seu potencial de contribuição para o nosso país", disse o ministro.
Tecnologia do Blogger.
close